Por que PVC?

Há tempos sucesso na Europa e nos EUA, o conceito de portas e janelas em PVC ganha uma linha de produtos que reúne design, beleza, tecnologia, resistência, segurança e durabilidade.

Conforto térmico e acústico e a luminosidade natural preservada são qualidades que também diferenciam as Portas e Janelas comercializadas pela Alpha Door, agregando à obra todo o valor do aconchego dentro de casa, muito antes da mobília ou decoração.

Alpha Door Portas e Janelas. Beleza e Sofisticação em seus ambientes.

 

Fácil Manutenção

 

Para limpeza dos perfis que compõe a janela só é necessário a utilização de água e sabão líquido, como o utilizado para lavar louças aplicados com um pano. Deve ser evitado o uso de produtos abrasivos, como detergente em pó, palha de aço, etc, que possam riscar a superfície dos perfis.
No caso dos vidros, estes deverão ser limpos com os produtos utilizados habitualmente para este fim. Em nenhum caso deverá ser utilizado solventes que afetem o PVC, como: Acetona, éter, etc., ou produtos cáusticos que possam danificar a superfície dos vidros.

Para a manutenção das ferragens que dão movimento às janelas, basta lubrifica-las uma vez por ano, afim de garantir sua conservação. Para isto basta aplicar às partes móveis das ferragens algumas gotas de óleo lubrificante. Recomenda-se o uso de lubrificantes para ferragens que repelem o pó. Para a manutenção das borrachas é aconselhável esfregá-las suavemente uma vez ao ano com um pano umidecido com lubrificante siliconizado para borrachas, afim de manter sua elasticidade e superfície limpas.

 

Isolamento térmico

 

As trocas de calor de uma casa acontecem principalmente pelas janelas e um bom isolamento térmico pode economizar até 75% de energia. Ao utilizar janelas que proporcionam isolamento térmico, essas trocas se reduzem. Por exemplo, para resfriar uma casa que utiliza janelas com propriedades isolantes num dia quente, será necessário utilizar o ar condicionado com uma potência menor do que em uma casa que utiliza janelas comuns.

Este processo vale também para o aquecimento da casa num dia frio, de modo que o aquecedor será utilizado em potências mais baixas. O grau de isolamento térmico de uma janela depende dos seguintes fatores:

  • – Consultoria na especificação das esquadrias
  • – Desenvolvimento de projetos personalizados
  • – Entrega e Instalação
  • – Assistência Técnica
  • – Equipe de Instalação altamente treinada

 

ISOLAMENTO ACÚSTICO

 

O isolamento acústico de uma janela depende do tipo de vidro utilizado, do modo de colocação e fixação do vidro, da estanqueidade entre o marco e as folhas e entre o marco e a alvenaria, e do tipo de material que constitui o caixilho.Desconsiderando as demais variáveis que influenciam o desempenho acústico de uma janela fixa, no que diz respeito somente ao material que constitui os perfis, o PVC tem elevado poder de absorção sonora. Isso significa que uma onda sonora é retida por atrito ao atingir o PVC, perdendo parte de sua energia.

Entretanto, considerando todo o conjunto, os vidros desempenham papel fundamental na retenção da transmissão de ruídos para os ambientes internos do edifício. As esquadrias de PVC podem ser construídas com vidros simples ou duplos. No que se refere aos vidros simples, é possível obter diferentes níveis de isolamento acústico de acordo com sua espessura. Quanto maior a espessura do vidro maior o isolamento acústico.

“A Alpha Door Portas e Janelas não se responsabiliza pela solução acústica do ambiente, já que para garantir uma redução acústica e conforto esperado pelo cliente, deverão ser observados vários fatores na obra ou ambiente que podem ter incidência positiva ou negativa no resultado final. Para uma redução de ruídos e melhor conforto acústico, sugerimos a contratação de uma empresa ou profissional especializado em acústica.”

 

Maior durabilidade

 

As Portas e Janelas em PVC comercializadas pela Alpha Door, são produzidas com perfis de PVC especial unidos por termofusão e reforçadas internamente com alma de aço galvanizado.

Resistente ao fogo: Os produtos de PVC são auto-extinguíveis, ou seja, o PVC não propaga chamas e fogo se extinguirá. A inflamação do PVC é difícil apresentando baixa combustibilidade, ou seja, não alimenta o fogo evitando sua propagação. Não há queima do PVC por calor ou por faíscas.

Resistente ao calor e raios UV: O PVC utilizado em esquadrias não apresenta degradação pela exposição ao calor em temperaturas de até 70o C.
Os produtos de PVC podem ser utilizados em temperaturas entre -10o C a 70o C, sem apresentar alteração de cor (amarelamento).

Resistente aos raios UV: O PVC utilizado na fabricação de esquadrias apresenta em sua composição aditivos absorvedores de radiação ultravioleta, impedindo alteração de cor.

Resistente aos agentes químicos: PVC caracteriza-se por uma notável resistência química, sendo um dos melhores materiais para aplicação em ambientes sujeitos à poluição atmosférica e gases industriais. Os únicos agentes químicos que merecem atenção em relação ao PVC, são: – solventes clorados, cetônicos e tetrahidrofurânicos (THF), encontrados em algumas tintas, vernizes e colas.

Resistente a cupins, fungos e corrosão.